~

Movimentos Concêntricos é um almanaque de boas rotas em duas rodas

~

Mama Always said life was like a box of chocolates.

You never know what you’re gonna get.

Forrest Gump 

Dizermos que as estradas portuguesas oferecem condições próprias ao ciclismo não é menos inconsequente do que defendermos que o rio Trancão tem águas propícias à natação sincronizada. Os Movimentos Concêntricos publicam este folheto de quadros de honra e listas negras para valer a pena rumar – ainda que de carro – até paragens mais remotas onde se treine mais e melhor, e para desafiar os pretextos que nos levam a treinar sempre, por comodismo, na mesma estrada.

~

 Life moves pretty fast.

If you don’t stop and look around once in a while,

you could miss it.

Ferris Bueller

Os Movimentos Concêntricos têm uma assolapada paixão pelo ciclismo. Não o comentem com ninguém. Pouco – não diremos que nada – nos prende aos lençois quando uma amálgama de carbono esculpido está pronta para rolar numa estrada. Os Movimentos Concêntricos fazem-se à estrada aos domingos, porque descansar ao sétimo dia, perdoem-nos os devotos, é sintoma de carência hedonista. Somos carolas da velocidade, do vento, do esforço, do cansaço, somos fanáticos das distâncias, dos equipamentos, do novo quadro do amigo, daquele crank em titânio, o selim de 80 gramas.

~

 An apple a day, keeps the doctor away.

Sem nenhum demérito para o ciclismo esporádico ou sazonal, é na regularidade que estão os maiores benefícios. Pedale todas as semanas. Muito. E se o não fizer egoisticamente, faça-o por quem lhe quer, ou de si depende, porque o ciclismo regular mantém os médicos mais afastados do que uma maçã.

~

Com estas motivações, os Movimentos Concêntricos mencionam aqui todos os trajectos que deslumbraram ou que amarguraram, para o leitor entusiasta adicionar novas latitudes de treino ao repertório desportivo, subtrair-lhes a vertente – nem sempre desejada – da exploração e surpresa, chancelando a garantia de que os trajectos aqui descritos foram sempre ensaiados, e que os parâmetros arbitrados correspondem aquilo com que, res sic standibus, o leitor pode contar. Os Movimentos Concêntricos são um one-man-show, mas pedalam em colectivo também. Não se coiba de se juntar aos Movimentos Concêntricos, online ou offline, de nos consultar ou corrigir, de nos desafiar, auxiliar, ou elogiar:

movimentosconcentricos@eloy.pt 

.

3 Respostas to “| Apresentação”

  1. usadaseroma said

    hi,
    good site :) Whish you good luck!

  2. Buenos dias, Senor. Me gusto mucho tu blog. Soy corredor, motorista y fotografo. Visito Espana (Madrid, Sevilla, Toledo) y Portugal (Lisboa) en 1983. El campo fue atontamiento pero era enfermo despues del segundo dia con pasta alimenticia. Quisiera volver algun dia para ver y hacer mas que mi podia entonces.

    Es un placer satisfacerle.

    Recuerdos,
    Isabel (hanahula)

  3. Thanks for droping by, Isabel!
    Back in ´83, when you came to visit, Spain and Portugal were much different than today.
    Both countries have acomplished a respectable degree of development in 20 years.
    Perhaps if I was less of a patriot, I wouldn’t mind saying that spaniards really nailed it as far as progress is concerned, far more than the portuguese have, with more or less the same amount of EU funds over the years.
    You should schedule a visit with your kid to check it out for yourself.
    Cheers, and kudos for the very nice try with the spanish!

    Movimentos Concêntricos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: